terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rock in Rio – Parte II – A via crucis


Chegou o dia, 11 de janeiro de 1985. Acordamos, tomamos café e um amigo do Camilo ia com a gente. Pensei, ainda bem por que não conhecemos pôrra nenhuma aqui do Rio! Lá pelas tantas, chega o cara: Marcão! Bicho era uma figuraça, cara tipo meigo sabe, meigordinho, sotaque carioca carregado, e sempre fazia questão de dizer que era de Bangu, não sei porque? De Bangu só conhecia o time, mais nada. Hoje em dia eu sei que é um dos melhores climas do Rio de Janeiro, agradável, clima ameno, dizem que é um rascunho do inferno de tão quente que é lá. Mas voltando, os portões abriam ao meio dia. Não tinha nem idéia de onde era Jacarepaguá, muito menos como ia pra lá de busão, nem quanto  tempo isso ia levar de viagem. Mas o Marcão disse que se saíssemos de lá umas 14 hs, chegaríamos tranquilo lá. Então beleza, Marcão de Bangu falou, tá falado! Pegamos o ônibus, um calor dos infernos, e fomos indo, andamos, chacoalhamos, e nada de chegar nesse lugar. Sei que quando a gente estava na Barra da Tijuca, o Marcão teve a ideia de ir visitar um tio dele! “Meu tio mora aqui no Barramares, vamos lá visitar ele!”...vamos né, fazer o que  não tinha outra escolha.  Descemos do busão e fomos ao condomínio: Bicho, me senti o verdadeiro caipira da roça quando vi aquilo! Nunca tinha visto um condomínio daqueles, parecia uma cidade, tinha de tudo lá dentro, padaria, mercado, escola, posto de gasolina, uma coisa monstruosa. E era de alto padrão mesmo, coisa de gente rica!
Daí a gente andando, chegamos na portaria e o Marcão pergunta sobre o tio dele. Ele não estava  lógico, devia estar trabalhando pra poder manter tudo aquilo. Eu sei que não sei como, o Marcão convenceu o porteiro a deixar a gente entrar! Daí eu falei, mas se teu tio não tá aí, o que a gente vai fazer aí na casa dele? E o Marcão disse que ia levar a gente pra conhecer o apartamento. Chegando lá, até hoje não sei como nem por que, a porta tava destrancada (as vezes eu acho que ele arrombou aquela merda, hahahahahaha) um puta apartamentão, não tinha ninguém lá dentro, tomamos whisky, cerveja, comemos, fizemos um estrago. Tá certo que eu tava me cagando de medo de chegar alguém e pegar a gente naquela situação de invasor, mas eu tava mais era me lixando mesmo, depois de uns goró na cabeça a gente perde a noção do perigo, hahahahahaha...sei que saímos de lá inocentes de tudo, alimentados, relaxados com a bebida e prosseguimos nossa viagem rumo a Cidade do Rock.
Só sei que saímos de Copacabana as 14 hs e fomos chegar em Jacarepaguá já eram umas 18 hs, longe pra dedéu o lugar!

Nenhum comentário: