terça-feira, 25 de setembro de 2012

Woodstock Discos





Esse foi um lugar que marcou a minha vida, e onde eu deixei muito dinheiro também, mas valeu cada centavo gasto nessa loja. Como eu já disse, essa loja ficava no centro de São Paulo, na rua Dr. Falcão, bem na porta do metrô Anhangabau. Ia lá praticamente toda semana, e sempre comprava alguma coisa, um LP, um pôster, um adesivo, um bottom que fosse, mas sempre trazia alguma coisa. Claro que a preferencia eram os LPs, e comprava de tudo do Maiden, Purple, AC/DC, Sabbath, Kiss...o proprietário Walcir, gente muito boa, dava atenção a todos sem exceção, e nunca se importava de ficar horas e horas falando sobre as bandas. Lembro que foi lá que vi pela primeira vez um picture disc, um LP em edição especial que vinha com um desenho estampado direto no vinil.

Foi lá também que pela primeira vez eu vi um show ao vivo (tá certo que foi pela tv de 29 polegadas, e uma gravação em videocassete, mas era o que tínhamos na época), Judas Priest. Juntava aquele monte de cabeludo dentro daquela lojinha minúscula pra ver aqueles shows.  Nesse dia tava comigo meu primo Enio, tb roqueiro dos bons e das antigas, que passou poucas e boas comigo, mas isso é história pra contar mais pra frente.

Daí o show rolando na tvzona, umas caixas acústicas enormes, devia ter umas 300 pessoas dentro da lojinha (tá, tá exagerei...acho que tinha umas 40...mas tava apertado pra cacete), de repente começa a abrir uma rodinha no meio: entrou um mendigo lá dentro, mais fedido que gambá com desodorante vencido, devia tá todo cagado, resultado: espantou todo mundo da loja!
Outro serviço que eles prestavam lá, era o de gravação de fitas cassete. Como LPs eram muito caros, vc ia lá, levava uma fita e eles gravavam o que vc queria. Teve um lá que roubou a fita da mãe dele, do Roberto Carlos e mandou gravar um Venom por cima. E tava escrito na fita mesmo “Roberto Carlos”! Walcir tirou sarro do cara, imagina se a véia cata a fita pra ouvir um Robertão, e toca um “Black Metal” ?
Fora a richa que existia entre metal e punk, e certo dia entrou lá um punk de moicano e tudo, armado com uma machadinha falando que ia matar tudo quanto era heavy metal que tinha lá! Imagina a merda que deu, aquele bando de cabeludo voando em cima do punk!


O lugar é lendário e épico na história de todo roqueiro de São Paulo, boas lembranças dessa loja.

Um comentário:

Unknown disse...

Me lembro deste dia Gerson....Jamais esquecerei quando o mendigo saiu da roda, KKKKKKKKK